Um suspeito foi preso no início da tarde desta quarta-feira, 23, suspeito de participar do assalto com a morte do vice-prefeito de Ubiratã, Nil Pereira, na noite de terça-feira (23), em uma propriedade rural da cidade.
O suspeito foi preso pela equipe da Rotam, quando estava escondido em uma boate na rodovia BR-369. A dona do estabelecimento abriu a porta do estabelecimento quando os policiais chegaram e indicou onde o suspeito estava escondido.
Ele foi encaminhado à Delegacia da cidade, mas a Polícia Civil continua em diligências para encontrar os demais envolvidos na ação criminosa. A cidade está vivenciando uma das maiores operações policiais de sua história, na tentativa de prender os autores do latrocínio.
As primeiras informações são de que os homens realizavam o assalto e Nil Pereira reagiu, quando foi atingido por um disparo no peito. O filho dele, um jovem de 22 anos, também foi ferido por um disparo na perna.
Familiares do vice-prefeito seguiam com ele com destino ao hospital e no caminho Nil Pereira foi transferido à ambulância de bombeiros comunitários que prestaram os primeiros atendimentos. O vice-prefeito, no entanto, não resistiu aos ferimentos. O filho dele também foi levado ao hospital.
Nil Pereira tinha 50 anos, era casado e pai de três filhos. O velório foi realizado no Ginásio de Esportes Tomaz Isidoro de Lima. O enterro aconteceu no final da tarde em clima de muita emoção.