Com informações da Redação da Catve.com
Uma fuga em massa da cadeia pública de Ubiratã foi registrada na madrugada deste domingo (22). Ao todo, 22 presos conseguiram fugir da unidade por um túnel que dava acesso ao pátio do Fórum de Justiça Estadual, que fica ao lado da Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h20, pelo vigilante do Fórum, que relatou ter visto uma movimentação grande de pessoas nas proximidades. Na chegada ao local, os policiais encontraram um túnel utilizado pelos presos na fuga.
Inicialmente foi informado pela PM que 23 detentos fugiram, porém em uma recontagem foi verificado que foram 22.
Estão foragidos: Adriano dos Santos, Alan Alex Gomes, Alan da Silva Rosa, Anderson Pereira de Lima, Bruno Colaço Ferreira, Bruno Moreira Souza, Daniel Bruno da Silva, Eduardo Fernando Bertula, Eduardo Henrique dos Santos Silva, Eranildo Barbosa Gonçalves, Felipe de Jesus Santos, Gustavo Teixeira, João Paulo de Paula Lima, José Carlos Batista de Souza, Lucas Henrique de Lima, Luís Fernando Santos, Marcos Victor dos Santos Maciel Zanella, Maydiano Gomes Ferreira, Moacir Virgínio Magalhães dos Reis, Rafael José Rosa Reis, Rodrigues da Silva, Sérgio Akira Takagawa e Victor Augusto Rodrigues Moreira.
Segundo informações dois presos já foram recapturados.
O Ministério Público encaminhou ofício a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, que deve comparecer ainda esta semana na cidade para verificar as precariedades da cadeia.
Na manhã de segunda-feira (23) o delegado de polícia Victor Nascimento deve dar uma coletiva sobre o caso.