Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Saúde confirma morte de mulher de 31 anos por dengue, e prefeito vai até Curitiba pedir ajuda para o município  
  Publicado em 26 de Novembro de 2019  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Saúde confirma morte de mulher de 31 anos por dengue, e prefeito vai até Curitiba pedir ajuda para o município

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta terça-feira (26), a morte de uma mulher de 31 anos, por dengue no município de Nova Cantu.

 

A vítima, identificada como Cristiane dos Santos Machado, estava internada no Hospital Santa Casa de Campo Mourão a qual entrou em óbito no último dia 17 de novembro. É a primeira morte causada pela doença no Paraná, no período epidemiológico.

 

O Prefeito do município, José Carlos que está em viagem a Curitiba conversou com a Redação do Portal o Vale e afirmou que o município está com 253 casos de dengue confirmados, ainda segundo o prefeito somente nesta segunda-feira (25), foram confirmados 27 casos o que o levou a cancelar todas as atividades com aglomerações de pessoas, inclusive a Festa do Município que aconteceria na próxima sexta-feira (29), em comemoração ao aniversário do Município.

 

O Prefeito ainda informou que está em Curitiba juntamente com a Deputada Maria Victória (PP), pedindo ajuda ao Governo Federal através do Ministério da Saúde para que libere o inseticida referido na instrução normativa 103/2019 CGARB/DEIDT/SVS/MS.

 

Eu fico muito preocupada, são mais de 300 casos em menos de trinta dias, casos de dengue, nós sim um veneno especial, oriundo do Canadá que está sendo distribuído pelo Ministério da Saúde nos estados do norte e nordeste do Brasil e nós estamos pedindo e solicitando que esse veneno vai atender Noca Cantu e socorrer de fato essas pessoas que estão precisando muito, peço também ao Governo do Estado, Secretário Beto Preto e o Governador Ratinho Junior que nos ajude a resolver este problema o mais rápido possível.” Comentou a Deputada Maria Victória.

 

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com