Por Walter Pereira, Tribuna do Interior
Contaminado pelo novo coronavírus (Covid-19), o vereador de Campo Mourão, Edson Battilani (Cidadania), precisou ser entubado na noite dessa quarta-feira (26) na UTI-Covid da Santa Casa de Campo Mourão. De acordo com informações repassadas pela superintendência do hospital, o estado de saúde do vereador é grave, porém estável.
Battilani testou positivo para coronavírus na semana passada. Vinha se recuperando em casa, mas precisou ser hospitalizado na segunda-feira (24). Até a terça-feira de manhã ficou internado na enfermaria-covid. Porém foi transferido para a UTI durante a tarde do mesmo dia.
Familiares do vereador vêm pedindo nas redes sociais orações devido o agravamento de seu estado de saúde. Após Battilani positivar para coronavírus, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão voltou a fechar as portas para atendimento presencial.
Com o fechamento da Câmara, todos os trabalhos presenciais internos estão sendo feitos pelo sistema home office. A suspensão dos trabalhos presenciais prossegue até o dia 3 de setembro.
É a segunda vez que o legislativo adota a medida. No dia 22 de junho já havia fechado após uma servidora também ter testado positivo para o vírus. Técnicos de uma empresa terceirizada contratada pela Câmara fizeram a desinfecção de todo o prédio do Poder Legislativo