Por Walter Pereira, Tribuna do Interior
Internado na noite dessa terça-feira (1) na Santa Casa de Campo Mourão, com suspeita de coronavírus (Covid-19), o exprefeito Nelson Tureck, 68, precisou ser transferido para a UTI-Covid. Conforme informações obtidas junto a superintendente do hospital, Lucineia Schefer, seu estado de saúde é considerado grave.
Tureck deu entrada na Santa Casa após procurar atendimento na UPA. Ainda não foi confirmado se ele testou positivo para coronavírus. No entanto, como apresenta sinais da doença, é tratado como suspeito. Por isso foi hospitalizado na UTICovid. O ex-prefeito é hipertenso.
Nas redes sociais, a filha de Tureck, a ex-deputada Marla Tureck Diniz, pediu orações para o pai. “Peço a lembrança do nome do meu pai em suas orações para que a saúde dele seja restabelecida. Em nome de Jesus! Desde já minha gratidão”, pediu.
Tureck é contador, casado e pai de três filhas. Iniciou sua carreira política em 1982, quando foi eleito vereador pelo distrito de Luiziana. Em 1988 foi eleito prefeito de Luiziana e em 1994, deputado estadual. Em 1998 Tureck disputou uma nova vaga na Assembléia Legislativa, ficou de suplente, onde acabou assumindo uma cadeira em 2001. Um ano antes havia perdido a prefeitura de Campo Mourão e em 2002 foi reeleito deputado estadual. Em 2004 Tureck foi eleito prefeito de Campo Mourão com 19.640 mil votos. Em 2008 foi reeleito com 52% dos votos (24.998)