A Secretaria divulgou na tarde desta segunda-feira (21), balanço dos números da covid-19 no município após um mês das medidas restritivas serem adotadas para conter a disseminação do vírus na população de Campina da Lagoa.
Segundo os números apresentados o quadro melhorou em relação ao mês anterior, fruto dos esforços dos profissionais de saúde, administração e a sociedade organizada.
Ao contrário de medidas adotadas anteriormente desde o início da Pandemia, quando o comércio chegou a ficar fechado por dias a fio, o Decreto 88/2021 com vigência desde do dia 19 de maio, manteve o comércio aberto de segunda a sexta-feira com toque de recolher das 20:00 as 05:00 horas, restringindo a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas.
O decreto também impôs o fechamento das atividades comerciais aos sábados e domingos assim como a proibição da venda de bebidas alcoólicas.

Após um mês, os números são satisfatórios segundo a secretaria de saúde, houve uma redução em média de 80% nos casos ativos, em investigação e de internamentos. Também assim com os números de novos casos que caíram drasticamente em comparação ao mês anterior.
Já os números de óbitos tiveram um aumento ainda preocupante, cerca de 30% em relação ao período anterior, de 39 chegou a 56.
O Prefeito Milton Luiz Alves se manifestou na semana passada informando que o Decreto continuará até que os números de casos positivos e ativos zerem no município.