O município de Campina da Lagoa voltou a registrar zero casos confirmados pela segunda vez no ano de 2021. A primeira vez em que o município conseguiu este resultado foi no dia 21 de junho, após um grande período marcado uma alta elevação nos números de casos confirmados, suspeitos e ativos.
Do início do ano até o mês de junho o município passou por meses tensos com o aumento nos números de pessoas infectadas e pacientes que evoluíram a óbito.
Os óbitos registrados até o momento somente no de 2021, mais do que quadriplicou o número de 2020.
O município adotou medidas restritivas por um período de 43 dias desde do dia 19 de maio para conter a disseminação do vírus com toque de recolher e lei seca das 20 horas as 05 horas da manhã e fechamento das atividades comerciais durante os finais de semana. Essas medidas foram revogadas no último dia 01 de julho.
A Secretaria de Saúde vem intensificando a campanha de imunização com a chegada dos lotes distribuídos pelo Ministério da Saúde. Nesta quinta-feira serão imunizadas as pessoas acima dos 42 anos sem comorbidades.
Segundo o Boletim Covid-19 desta quarta-feira (07), o município registrou 00 casos, tendo 1668 casos positivos, tendo 40 pessoas aguardando resultado de exames, 83 pessoas em isolamento, 43 casos ativos e 4 pessoas internadas, sendo 02 em enfermaria e 2 na UTI. O município registrou infelizmente 58 óbitos desde o início da pandemia.