A administração pública de Campina da Lagoa vem há alguns dias adequando o Aterro Sanitário do município, para isso contratou uma empresa especializada para realizar o transbordo do Lixo produzido na cidade, dando uma destinação correta, até que a nova trincheira fique pronta.
O problema com o lixo não só em Campina da Lagoa, vários municípios da região passam por situação idêntica.
Segundo informações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o local onde fica localizado o Aterro Sanitário está passando por um processo radical, o local a partir de agora só receberá resíduos convencional ou seja, aquilo que não é possível reciclar, o que é possível reciclar deve ser colocado para a coleta seletiva que também é um serviço oferecido pelo município.
Ainda segundo a Secretaria, a Administração não permitirá o descarte irregular realizado pela população e fiscalizará aplicando o rigor da lei ambiental. Caso um cidadão seja flagrado descartando lixo de forma irregular será autuado em flagrante, além da notificação e da multa.
Importante salientar que mesmo após divulgação e orientação ainda está ocorrendo descarte irregular, então pedimos a população reutilize e faça doação caso não sirva mais para você, e após isso envie para reciclagem através da coleta seletiva PAPEL, PLASTICO, METAL E VIDRO.
Se o resíduo tiver uma classificação diferente, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e será repassada a orientação.