Foi publicado nesta sexta-feira (07), no Diário Oficial do Município de Campina da Lagoa o Decreto 129/2022, que estabelece a adequação do piso salarial da carreira inicial dos profissionais do magistério público municipal da educação básica, em consonância com o Piso Nacional.
Com o novo piso salarial estabelecido, o profissional do magistério passará a receber o vencimento inicial no valor de R$ 3.845,63 (Três mil, oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos), por 40 horas semanais, já os profissionais que trabalham 20 horas semanais irão receber o valor de R$ 1.922,82 (Um mil, novecentos e vinte e dois reais e oitenta e dois centavos).
Aos profissionais do magistério público da educação básica da rede municipal de ensino que já atuam no serviço e que recebem valor inferior ao novo piso, os vencimentos serão igualados ao valor atual.
O município irá também pagar o novo piso com retrocedência a partir de 01 de janeiro de 2022, inclusive sobre o décimo terceiro e férias.
O prefeito Milton ao assinar o decreto em reunião com seus secretários ressaltou que assinou o decreto, porém a lei do Governo Federal que define a atualização do novo piso está sob judíce.