Na tarde desta terça-feira (11), uma Fakenews (Notícia Falsa), viralizou e mobilizou muitas pessoas da região, pois muitos deles foram até o suposto local na PR-364 que liga os municípios de Altamira do Paraná e Campina da Lagoa para averiguar a situação.
Segundo a informação vinculada e disseminada pelas redes sociais, no local teria acontecido uma queda de barreira, próxima a uma curva na rodovia que liga os dois municípios, Altamira e Campina da Lagoa.
Porem na verdade o vídeo que circulou é da PR-182, entre os municípios de Salgado Filho e Flor da Serra do Sul, região sudoeste do estado na divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina.
Segundo as informações oficiais este trecho da PR-182 cedeu totalmente após as fortes chuvas registradas na região na noite da última segunda-feira (10) e madrugada de terça-feira (11).
Imagens feitas por moradores que passavam pelo local mostram parte da pista da rodovia cedida. Minutos depois, em novas imagens é possível ver o trecho completamente destruído.
Desde a segunda-feira (10) a Defesa Civil tem emitido alertas para chuvas intensas no estado, especialmente nas regiões sudoeste, oeste e centro-sul.
Segundo o Simpear, a previsão é que a instabilidade continue no estado até nesta quarta-feira (12).