Imagens - Polícia Ambiental
Fonte – RPC
A Polícia Ambiental durante uma fiscalização flagrou uma área de desmatamento em Campina da Lagoa.
Segundo as informações da Polícia, eles chegaram até esse local com informações de um satélite que consegue inclusive mostrar o antes e depois, como mostra as imagens do satélite onde antes tinha a floresta virou pastagem, no local a polícia inclusive flagrou troncos e também galhos de árvores que foram cortados e depois colocaram fogo.
No local foi plantado capim para a passagem em uma área de quase 5 hectares onde havia cerca de 80 cabeças de gado da raça nelore sendo criados. Segundo imagens feitas e divulgadas pela Polícia Ambiental, no local é possível inclusive ver esses animais pastando onde antes tinha a vegetação.
Os animais ainda não foram retirados do local, mas segundo a polícia, isso deve ser feito já que a área precisa passar pela regeneração ou seja, a floresta precisa voltar.
O proprietário do local foi multado em 61 mil reais e a área está embargada, portanto não pode ser feito nada nesse local.
Vale lembrar que essa área de Floresta, pertence ao bioma da Mata Atlântica, portanto é obrigatória a regeneração do local, pois mesmo que depois de ter sido cortada a floresta e ter sido suprimida, ela ainda pertence ao bioma, portanto o responsável além de ter que responder na justiça, tem a responsabilidade sobre os animais e também tem que pagar a multa.
Ele também será responsável pela Regeneração dessa área de Floresta aqui em Campina da Lagoa.