Uma megaoperação contra o tráfico de drogas, deflagrada na manhã desta quinta-feira (3), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão na cidade de Ubiratã, na Comcam. A ação envolveu cerca de 30 policiais da 16ª Subdivisão de Campo Mourão, DHPP de Cascavel, Noc (Núcleo de Operações com Cães), Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), Subdivisão de Toledo e de Campina da Lagoa.
A ação policial culminou com duas pessoas presas. Também foi apreendida uma grande quantidade de munições, duas pistolas, carregadores, um deles alongado, drogas, relógios de marca, dinheiro em espécie, 17 celulares e um tablete, além de grande quantidade de cigarros de origem paraguaia.
A delegada de Polícia Civil da Comarca de Ubiratã, Laryssa Degrandis de Lima, que coordenou a operação, ressaltou que a ação teve como alvo o combate ao tráfico de drogas na cidade. Segundo ela, todo o material apreendido será periciado.
A delegada ressaltou que a polícia investigará se as duas armas apreendidas foram utilizadas em homicídios no município. “Tendo em vista que existe informações de que os últimos homicídios podem ter sido motivados por disputa de território na cidade, as armas apreendidas serão periciadas para sabermos se foram ou não utilizadas nos assassinatos”, destacou.