O corpo de um homem em estado de decomposição foi encontrado no interior de uma residência, nesta segunda-feira (14), no distrito de Alto São João, pertencente ao município de Roncador. A comunidade é uma área rural.
Vizinhos do homem estranharam sua ausência e, acreditando que algo pior pudesse ter ocorrido, acionaram uma equipe da Saúde, que deslocou ao local. Ao entrar na casa os profissionais encontraram o corpo. Imediatamente a Polícia Militar (PM) foi acionada e deslocou ao endereço
Vizinhos informaram à polícia que não viram movimentação alguma na residência acreditando se tratar de morte natural. O corpo estava coberto com um cobertor, em estado de decomposição, indicando que o homem morreu enquanto dormia.
Conforme a PM, não havia sinais de arrombamento ou indícios de crime. Um investigador da Polícia Civil de Iretama foi acionado e chamou o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão. Porém, por não haver indícios de crime, o IML não fez o deslocamento para recolhimento do cadáver.
O corpo foi encaminhado pela própria funerária da cidade até o hospital para laudo médico. A PM foi informada pelo médico plantonista que a causa do óbito era desconhecida. Como não havia sinais de violência no homem ou de arrombamento na residência, a morte foi possivelmente de causa natural, conforme a polícia. Diante da situação, o corpo foi liberado a familiares para o sepultamento.