Fonte – G1 PR e RPC Noroeste, Por Paula Damacena
A casa do vereador Valdir Adriano Santos (PSL) foi alvo de tiros na madrugada desta quarta-feira (4), na zona rural de Ivaté, a 48 quilômetros de Umuarama, no norte do Paraná. Ninguém ficou ferido, segundo a Polícia Militar (PM).
Em entrevista à RPC, o parlamentar informou que estava com a família na residência quando ouviu os disparos, por volta da meia-noite.
De acordo com a PM, um suspeito em uma motocicleta parou em frente à casa e atirou diversas vezes.
No local, os agentes encontraram 12 estojos de munição de calibre 9mm, além de perfurações nas paredes e no canto do telhado. O material foi recolhido e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Icaraíma.
Conforme o vereador, um vizinho viu o suspeito fugindo com a motocicleta em direção a PR-082. O atirador não foi localizado.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
Motivos políticos
Segundo o vereador, na noite do mesmo dia houve um tumulto na Câmara de Vereadores onde o parlamentar discursava sobre o posicionamento em relação ao uso de horas-máquina - que define o tempo de contratação de um maquinário da prefeitura.
Ele precisou ser escoltado e retirado da sessão após o desentendimento. A suspeita, segundo ele, é de que os tiros tenham sido devido à discussão.
Quem é o vereador
Valdir Adriano Santos, além de vereador, é mecânico de manutenção em Ivaté, cidade natal.
O parlamentar concorreu ao pleito na eleição de 2020 e foi eleito com 165 votos. Foi a primeira eleição que concorreu.