Fonte e Foto - Clodoaldo Bonete/Tasabendo.com
Em um ato covarde e desumano, o motorista de um veículo ainda não identificado, fugiu sem prestar socorro após provocar um grave acidente na madrugada dessa quinta-feira, 23, batendo em um motociclista.
O acidente ocorreu na avenida Miguel Luiz Pereira, trecho urbano da PRC-487 – entre a lanchonete Tio Patinhas e o trevo de acesso ao Lar Paraná, por volta das 01h30.
Imagens captadas pela câmera de vigilância de uma empresa registraram o momento do acidente e a crueldade do motorista que parou o carro, tirou o motociclista gravemente ferido para fora da pista e ainda levou consigo o para-choque do carro que havia caído no local. O objetivo foi evitar que a placa fosse identificada.
Havia chovido e o condutor da moto, Elias Staciuk, 43 anos, ficou caído em um gramado, ao lado da pista. A moto também teria sido retirada da pista pelo motorista que provocou o acidente.
Não se sabe quanto tempo Staciuk permaneceu no local sem cuidados médicos e desorientado. Ele até tentou ligar para familiares, mas não sabia dizer onde estava, deixando todos aflitos. Para sua sorte, um casal, morador na Vila Guarujá passou de carro e o viu caído ao lado da pista.
Eles mantiveram contado com os familiares, e equipes do Siate e Samu foram acionadas para prestar socorro. Com fratura em uma vértebra da coluna, e muitas escoriações principalmente nas costas, Staciuk foi levado ao hospital Santa Casa. Na manhã de hoje ele foi transferido para o hospital Pronto Socorro para uma melhor avaliação.
Pelas imagens da câmera de vigilância, a Polícia Rodoviária Estadual vai tentar identificar o veículo (na cor preta) e a pessoa que provocou o acidente.