Nesta quarta-feira (06), acontece no salão do Júri no Fórum da Comarca de Campina da Lagoa o julgamento do acusado pela o assassinato de Raimundo Silvano da Silva, ocorrido no dia 27 de março deste ano.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Paraná pela prática dos crimes previstos na lei, por homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima além de corrupção de menores, pois corrompeu dois adolescentes a praticarem, com ele, o delito de homicídio qualificado.
A Sessão de julgamento está agendada para ter início as 09:00 Horas.
O Crime
Na tarde do dia 27 de março, um crime brutal foi registrado em Campina da Lagoa, o senhor Raimundo Silvano da Silva foi vítima de disparos de arma de fogo em uma propriedade rural as margens da Rodovia Vassilio Boiko, PR-239.
Segundo as informações, a esposa encontrou a vítima caída sem vida em um pasto dentro da propriedade. A Polícia foi acionada e compareceu no local o isolando até a chegada da Polícia Cientifica e do Instituto Médico Legal - IML.
A Polícia Civil de Campina da Lagoa efetuou no final do dia 13 de abril a prisão do suspeito da autoria do homicídio do Sr. Raimundo Silvano da Silva, após dezessete dias de buscas.
Desde o dia do crime, o autor suspeito do crime era procurado pela polícia, os policiais inicialmente realizaram diligências para efetuar o flagrante, mas de imediato foi solicitado a preventiva do indivíduo a Justiça da Comarca de Campina da Lagoa que expediu o mandado e o mesmo se encontrava foragido da Justiça.