A equipe policial foi acionada pelo Hospital Nossa Senhora das Graças, que informou que no local havia dado entrada para atendimento um senhor vítima de ferimentos causados por uma arma branca e que ele foi socorrido por populares no Distrito de Bela Vista do Piquiri.
De imediato, foi realizado deslocamento até o local, já na unidade de saúde enquanto a vítima com ferimentos gravíssimos na região da garganta recebia atendimento a equipe policial entrou em contato com o senhor, que prestou socorro, e ele passou a relatar que visualizou a vítima, bastante ensanguentado tentando pedir ajuda na rua, ato contínuo, colocou a vítima em seu carro e o levou para o hospital.
Os policiais saíram em diligências e após conversarem com algumas testemunhas no Distrito de Bela Vista, incluindo a esposa da vítima a qual relatou que a vítima estava bebendo em um Bar com outros dois homens os quais haviam tido um desentendimento dias atras, e que provavelmente seriam os mesmos os agressores, após os relatos da esposa a equipe se deslocou até o estabelecimento e confirmou os fatos e ainda receberam informações sobre a identidade dos envolvidos e a suas possíveis localizações.
Os policiais foram então ao encalço dos suspeitos e acabou abordando um deles em um Taxi na Estrada do Rio do Meio, ele confessou ter cometido o delito e que o outro suspeito iria se apresentar após 24 Horas.
Como informado o segundo suspeito se apresentou as autoridades e por ter passado o flagrante foi ouvido e liberado.
Diante da situação foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado ao Hospital para realização de laudo de corpo delito sendo assim entregue a Polícia Judiciária para serem tomadas as medidas cabíveis.
A vítima foi removida através do serviço aéreo médico do Samu, para um Hospital de referência em estado gravíssimo com risco de morte.