Na manhã desta segunda-feira (11), a equipe de investigação da Delegacia de Campina da Lagoa logrou êxito no cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido no contexto da Operação Átria contra um indivíduo investigado pelos crimes de lesão corporal, ameaça, retenção de cartão de benefício (violência física, moral e patrimonial.
A decisão foi expedida pelo Exmo. Juiz de Direito, Dr. Rodolfo Figueiredo de Faria, após representação da Delegada de Polícia, Dra. Muriel D Ávila da Cunha, e parecer favorável do ilustre representante do Ministério Público, Dr. Guilherme Carvalho Cavalcante.
“Esta prisão representa uma vitória para as mulheres e o reconhecimento da resposta eficaz do Estado contra a violência doméstica. Além disso, também serve de alerta e conscientização da população.” Comentou Dra. Muriel.
A investigação deu início após denúncias anônimas de que a vítima, pessoa idosa e vulnerável, havia sido espancada pelo companheiro. Após diligências preliminares foi possível constatar a veracidade dos fatos e tomar as providências cabíveis.
As partes já possuíam histórico de violência física e psicológica e o indivíduo investigado é contumaz na prática de crimes violentos somente contra mulheres.
A Polícia Civil do Paraná sinaliza a importância das denúncias anônimas e da união da comunidade em prol do combate ao crime de violência doméstica. O indivíduo foi recolhido ao sistema penitenciário e encontra-se à disposição da Justiça.