Foto: João Silvestrin/Tasabendo.com
Por Clodoaldo Bonete
Uma megaoperação desencadeada pela Polícia Civil de Peabiru, com apoio de equipes da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, em conjunto a Policia Militar, Rotam, Canil K9, e também com a Polícia Civil (K9) de Maringá, cumpriu mandados de prisão na cidade de Araruna, nessa quinta-feira, 4, onde quatro pessoas foram detidas.
A operação, para repressão ao tráfico de drogas, foi comandada pela delegada-chefe da 52ª Delegacia de Polícia Civil de Peabiru, Karoliny Neves.
No total foram apreendidas 210 munições 22mm, 17 buchas de cocaína, uma pomada de maconha, um revólver calibre .22, uma pedra de haxixe, além de 282 gramas de maconha já em porções, prontas para serem comercializadas.
Entre os quatro homens detidos, um deles era o alvo principal da operação, acusado de tráfico de drogas. Ele também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Os demais detidos também vão responder por associação ao tráfico de drogas.
Segundo a delegada Karoliny, havia embalagens dos correios, indicando que a droga poderia estar sendo enviada até para outros estados. “Será investigado essa possibilidade, pois havia embalagem dos correios no local. O alvo principal da operação, além da droga, negociava outros apetrechos utilizados para o consumo de entorpecente”, disse a delegada, informando que denúncias anônimas contribuíram para o desfecho d operação. “É muito importante que as pessoas façam a denúncia, pois é dessa forma que podemos combater com mais firmeza o tráfico de drogas.”