O Programa Parceiro da Escola do Governo do Estado foi recusado pela comunidade escolar durante Consulta Pública realizada no Colégio Campina e no Colégio Santos Dumont em Campina da Lagoa.
A consulta foi realizada por três dias, tendo início na última sexta-feira (06) e sábado (07), e finalizada nesta segunda-feira (09), com a participação de profissionais do ensino, pais responsáveis pela matrícula do filho e alunos maiores de 18 anos.
Para que o projeto pudesse ser rejeitado, o estado queria ouvir (50% + 1), cinquenta por cento mais um da comunidade escolar.
O Colégio Campina decidiu por 199 votos a 54 recusar a proposta do Governo, já o Colégio Santos Dumont a diferença foi ainda maior, 376 votaram não, contra 66 votos favoráveis a terceirização.
Foram realizadas consultas em outras 08 escolas em sete municípios do núcleo regional de Campo Mourão, apenas duas não houve quórum, em Roncador e Barbosa Ferraz.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, as escolas que não receberam a quantidade mínima de votos passarão por um processo de avaliação interna nos próximos dias. A decisão final, de acordo com as regras do programa, caberá ao Governo do Estado.
No estado um total de 177 escolas também realizaram a consulta e o resultado oficial deve sair ainda no dia de hoje.