Nesta quinta-feira (16), a Polícia Militar de Campina da Lagoa foi acionada via central de operações por uma mulher que relatou estar sendo vítima de agressões por parte de seu marido. A vítima informou que, ao chegar do trabalho, encontrou o companheiro embriagado, e que após questioná-lo sobre a situação, ele se exaltou, passou a xingá-la com palavras ofensivas e a ameaçou de morte.
Ainda segundo a vítima, em seguida o agressor a atingiu com um soco no rosto e desferiu um golpe com um cabo de vassoura, causando um pequeno corte em sua mão direita. Após as agressões, a vítima conseguiu entrar em contato com a polícia.
Ao chegar ao local, à equipe constatou que o agressor havia fugido a pé, buscas foram realizadas, mas ele não foi localizado naquele momento.
Cerca de uma hora depois, a vítima informou à central que o agressor havia retornado à residência, desta vez ela se refugiou na casa de uma tia, próxima a sua residência.
A equipe então se deslocou novamente até o endereço e abordou o suspeito, que estava saindo da residência momento que recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a vítima, à Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para os procedimentos legais.
A Polícia Militar alerta a população se souber de alguém que conhece estiver em uma situação de violência doméstica, não hesite em buscar ajuda:
• Ligue para a polícia pelo número 190.
• Procure uma delegacia especializada no atendimento à mulher.
• Denunciar é o primeiro passo para garantir sua segurança e interromper o ciclo de violência.
Você não está sozinha. O apoio das autoridades é fundamental para proteger sua integridade física e emocional.