Foto Divulgação - Polícia Militar
Com informações da Polícia Militar de Campina da Lagoa
Durante patrulhamento na área central da cidade, a equipe avistou uma motocicleta com dois indivíduos, cuja placa estava coberta por fita preta, dificultando a identificação. Ao tentarem abordar os suspeitos, a equipe acionou sinais sonoros e luminosos, mas o condutor ignorou a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, dirigindo de forma perigosa e colocando transeuntes em risco.
O motociclista trafegou na contramão pela Avenida Tadeu Coco Dênis, quase colidindo com outros veículos. Em um momento crítico, na esquina da Rua Vereador Homero Franco com a Rua Adélino Guelfi, o condutor quase atropelou pedestres que saíam de um culto, incluindo crianças que foram retiradas do caminho por terceiros.
A perseguição continuou por várias avenidas movimentadas da cidade. Após cerca de 400 metros em direção a Nova Cantu, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu, junto com o passageiro, em um canteiro.
A equipe deu voz de abordagem e realizou uma revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado. No entanto, o passageiro foi visto dispensando um objeto, que não pôde ser localizado devido à vegetação alta nas proximidades. Ao serem questionados sobre a fuga e a placa adulterada, os indivíduos admitiram que estavam indo à casa de um traficante para comprar drogas e fugiram ao avistarem a viatura.
Diante dos fatos, o condutor foi preso, levado ao hospital municipal para avaliação de lesões e, em seguida, encaminhado à delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.