Um grave acidente registrado por volta das 5h15 da manhã deste domingo (30) tirou a vida de cinco adolescentes indígenas e deixou uma bebê de aproximadamente 8 meses gravemente ferida. A colisão frontal aconteceu na BR-373, próximo à região da Reserva Indígena, em Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná.
De acordo com as informações apuradas, os seis ocupantes estavam em um Gol que havia saído da comunidade da Sede e seguia para a comunidade de Palmeirinha do Iguaçu, onde residiam. Ao se aproximarem do trevo de acesso a Chopinzinho, em uma curva conhecida por registrar diversos acidentes, o veículo colidiu frontalmente com um caminhão de transportadora que seguia no sentido contrário em direção a Pato Branco.
O impacto foi violento. Cinco adolescentes morreram no local: um de 14 anos, um de 16, dois de 18 e uma jovem de 19 anos, que carregava a filha no colo. A bebê foi socorrida com vida pelo SAMU, levada inicialmente ao hospital de Chopinzinho e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para Pato Branco.
A Polícia Rodoviária Federal, o SAMU e o Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida prestaram atendimento à ocorrência. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.