Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Atualizações sobre o caso do idoso morto por descarga elétrica em Ubiratã  
  Publicado em 1 de Abril de 2025  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Atualizações sobre o caso do idoso morto por descarga elétrica em Ubiratã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do G1-Paraná

 

A morte trágica de João Silva de Abreu, de 72 anos, continua repercutindo em Ubiratã, no centro-oeste do Paraná. O idoso foi eletrocutado no último domingo (30) ao descer do carro em frente à própria casa, depois que o veículo encostou em um fio de alta tensão que estava pendurado. Ele se preparava para buscar o filho para uma pescaria.

 

De acordo com testemunhas, ao sair pelo portão da residência, o carro tocou o cabo elétrico e, ao descer, João recebeu uma descarga elétrica. O automóvel ainda pegou fogo após o acidente.

 

A Polícia Civil do Paraná informou que ainda não abriu investigação formal sobre o caso. O órgão aguarda o resultado da perícia técnica para apurar se houve negligência ou imperícia por parte da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Somente após o laudo, será avaliada a abertura de um inquérito criminal.

 

A Copel divulgou nota afirmando que a rede passou por manutenção corretiva em abril de 2023, após ser atingida por um raio, e que desde então são realizadas inspeções preventivas. A última vistoria foi feita em fevereiro deste ano, sem a constatação de irregularidades. A empresa afirmou ainda que o caso está sob análise detalhada, lamentou o ocorrido e disse estar à disposição da família da vítima.

 

Em entrevista emocionada, a filha da vítima, Rejane Abreu, desabafou: "Quando uma pessoa está doente você espera, né? Agora uma pessoa saindo da sua casa, na frente da sua casa, acontecer isso..."

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com