A tarde de Sexta-feira Santa (18) foi marcada por uma tragédia na BR-369, entre Corbélia e o distrito de Penha, no oeste do Paraná. Um adolescente de 15 anos morreu e os pais dele ficaram feridos após uma colisão frontal entre um carro e um caminhão. O acidente aconteceu por volta das 14h, no km 471 da rodovia.
A vítima fatal foi identificada como João Rafael Kuerten, que seguia com os pais no veículo Ford Focus, sentido Cascavel–Campo Mourão. O carro colidiu de frente com um caminhão Scania R450 que vinha na direção contrária. Com o impacto violento, o motor do carro foi arremessado e parou às margens da pista.
João Rafael não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A mãe do adolescente, Gizele Gulanoski, de 37 anos, sofreu um trauma grave no tórax e foi socorrida de helicóptero até o Hospital Universitário de Cascavel. Já o pai, Sander Kuerten, de 36 anos, que conduzia o veículo, sofreu fratura no pé direito e foi encaminhado ao hospital de Corbélia.
O motorista e o passageiro do caminhão saíram ilesos.
A pista precisou ser parcialmente interditada para atendimento da ocorrência e remoção dos veículos. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Defesa Civil prestaram socorro no local. As causas do acidente estão sendo investigadas pela PRF e dependerão da conclusão do laudo da Polícia Científica.
Sander e Gizele são proprietários de uma empresa de colchões em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
Luto nas redes sociais
Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens e expressaram o luto pela morte de João Rafael. Terezinha Inês Kürten Boeing, tia de Sander, publicou uma mensagem emocionada:
"Meu sobrinho sofreu um acidente em que estavam ele, a esposa e o seu filho, o pequeno João. Ele veio a óbito no acidente. Muita dor. Senhor Jesus, dê forças aos pais para suportarem o sofrimento."