Imagem - Google
Prefeito diz que está corrigindo desvios de função: “muitos já foram, outros serão”
Campina da Lagoa – O prefeito Padre Gianny José Gracioso Bento publicou no Diário Oficial do Município, edição nº 2.493 de 01 de agosto de 2025, a portaria de remanejamento do servidor efetivo Edimar Vaz, que também exerce mandato de vereador, para sua função de origem na Secretaria de Serviços Públicos e Rodoviários.
Segundo a portaria, Edimar, concursado desde 2008, será alocado a partir do dia 1º de agosto para funções compatíveis com seu cargo efetivo. A justificativa oficial é a necessidade de reorganização da estrutura administrativa e da otimização dos serviços públicos.
Procurado pela nossa redação, o prefeito respondeu:
“Estou remanejando todos os fora de função, pouco a pouco. Muitos já foram, e outros serão também. Ele também tem muitas férias e licenças-prêmio acumuladas, como outros servidores. Estamos resolvendo essas questões aos poucos e com critério técnico.”
A mesma edição do Diário trouxe ainda duas outras portarias: uma concedendo férias ao próprio Edimar e outra ao também vereador Alexandre Lima, o "Magrão", que está lotado no mesmo setor rodoviário.
Durante a primeira sessão da Câmara após o recesso, Magrão usou a palavra livre para comentar:
“Já houve várias denúncias de que eu estaria em desvio de função.”
A fala do parlamentar, aliada à publicação das portarias, fortalece a narrativa de que a Prefeitura estaria promovendo um ajuste institucional para corrigir situações de desvio de função envolvendo servidores com mandato parlamentar ou influência política.