Imagens recebidas pela redação do jornalismo da Mais FM mostram uma briga em frente ao portão de uma escola estadual em Campina da Lagoa. Nas cenas, dois indivíduos aparecem agredindo brutalmente um adolescente, próximo ao portão e ao lado de um ônibus escolar estacionado.
Segundo relato de um ouvinte, adultos presenciaram a confusão, mas não intervieram, apenas assistiram enquanto a violência se desenrolava.
Este já é o terceiro registro em vídeo de brigas escolares enviado por ouvintes à redação da Mais FM somente neste ano em Campina da Lagoa, mostrando uma preocupante rotina de violência entre adolescentes no interior do Paraná.
Polícia Civil se manifesta
Procurada pela reportagem, a Delegada da Polícia Civil de Campina da Lagoa, Dra Muriel D’Avila da Cunha, informou que a orientação é para que familiares, responsáveis legais ou a própria escola registrem boletim de ocorrência, levando os vídeos como prova.
Após o registro, a Polícia Civil adota as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lavrando o respectivo Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) para apuração do ato infracional. A partir disso, caberá à Justiça e ao Ministério Público a aplicação de eventuais medidas socioeducativas.