Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Chuva e frio persistem em Campina da Lagoa; frente fria mantém temperaturas baixas em todo o Paraná  
  Publicado em 8 de Outubro de 2025  
       
 

 
 
 
Chuva e frio persistem em Campina da Lagoa; frente fria mantém temperaturas baixas em todo o Paraná

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Campina da Lagoa amanheceu nesta quarta-feira (8) com 17 °C e céu encoberto por nuvens carregadas. Segundo os dados meteorológicos, a chuva permanece constante ao longo do dia, com probabilidade superior a 90% e acúmulo estimado em até 18 mm. A umidade relativa do ar segue alta, próxima de 95%, e o vento de Sudeste mantém rajadas de até 45 km/h, reforçando a sensação de frio.

 

Durante todo o dia, as temperaturas devem oscilar entre 16 °C e 18 °C, sem previsão de aberturas de sol. A noite deve seguir fria e úmida, típica de passagem de massa de ar polar pós-frontal.

 

Previsão para o resto do estado

 

O ingresso de um ar mais frio na retaguarda da frente fria oceânica provocou queda acentuada nas temperaturas em várias regiões do Paraná. Nas áreas Sul, Leste e Sudeste, as máximas não passaram dos 20 °C nesta terça-feira (7). Em Curitiba e Região Metropolitana, o frio foi ainda mais intenso: 12,2 °C em Colombo e 12,5 °C na capital, com chuva persistente e ventos frios.

 

Nos Campos Gerais e faixa leste do estado, a instabilidade manteve-se constante, com chuvas de fraca a moderada intensidade. Já o Norte Pioneiro registrou temporais isolados, com ventos fortes, muitos raios e possibilidade de granizo, reflexo da atmosfera ainda aquecida, com máximas acima dos 30 °C.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com