A Polícia Militar prendeu na manhã de sábado (22) um homem de 57 anos que teria ameaçado diversos transeuntes com uma faca no centro de Campina da Lagoa. A ocorrência foi registrada por volta das 09h15.
Segundo a PM, a equipe foi acionada via plantão do destacamento após denúncias de que um indivíduo estaria intimidando pessoas em via pública. Um cidadão, que não quis se identificar, relatou ter sido ameaçado quando o suspeito avançou em sua direção com a faca.
Durante o patrulhamento, já nas proximidades da rodoviária, outro morador abordou os policiais e afirmou ter passado pela mesma situação, dizendo que o homem correu atrás dele sem qualquer motivo aparente.
Populares que estavam no local informaram que o suspeito seguia caminhando em direção ao centro. Após buscas, os policiais localizaram o indivíduo, que carregava uma faca na mão. Ele foi abordado e identificado; segundo a PM, apresentava-se desorientado, agressivo e falava coisas desconexas.
Após largar a faca, o homem passou por revista pessoal — nada de ilícito além da arma branca foi encontrado. Diante do comportamento agressivo, do risco de fuga e da possibilidade de ferir terceiras pessoas, foi necessário algemá-lo.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Campina da Lagoa para os procedimentos cabíveis.