A Delegacia de Polícia de Campina da Lagoa concluiu um inquérito que resultou no indiciamento de duas mulheres, mãe e filha, pelo crime de denunciação caluniosa, previsto no Artigo 339 do Código Penal. A vítima da falsa acusação foi um familiar próximo, tio e irmão das investigadas.
De acordo com a Polícia Civil, as duas procuraram a PM e a própria delegacia afirmando que o homem teria feito ameaças e tentado agredi-las. As declarações levaram à abertura de investigação e ao deferimento de uma medida protetiva de urgência contra ele.
Porém, durante a apuração, uma gravação em vídeo revelou que os fatos ocorreram de maneira totalmente diferente do relatado: as imagens mostram as mulheres chutando a porta da residência, gritando ofensas e tentando invadir o imóvel onde o homem estava.
Confrontadas com o material, mãe e filha admitiram que inventaram a história. A motivação seria uma disputa familiar envolvendo o imóvel, que é objeto de herança.
Com as provas reunidas, o inquérito foi finalizado e remetido à Justiça, onde o caso seguirá para análise e possível responsabilização criminal das envolvidas.