Na sexta-feira (09), por volta das 22h, a equipe da ROTAM da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária realizou uma apreensão de entorpecente durante patrulhamento na PR-239, no município de Nova Aurora, no Paraná.
Durante a fiscalização, os policiais deram ordem de parada a um Volkswagen Gol preto, com placas de Curitiba/PR. No momento da abordagem, a equipe percebeu que uma sacola plástica branca foi arremessada de dentro do veículo.
O condutor, de 24 anos, estava acompanhado de dois passageiros, de 23 e 24 anos. Todos são moradores de Jesuítas/PR. Em buscas nas proximidades, os policiais localizaram a sacola e, em seu interior, encontraram substância análoga à cocaína.
Questionados, o passageiro de 24 anos assumiu a propriedade da droga. Os demais optaram por permanecer em silêncio.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, com leitura dos direitos constitucionais. O uso de algemas foi necessário, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, para garantir a segurança da equipe, dos detidos e prevenir fuga.
Os três homens, o veículo e a substância apreendida foram encaminhados à Polícia Civil do Paraná em Nova Aurora. Na delegacia, a droga foi pesada, totalizando 52 gramas de cocaína.