A Prefeitura de Campina da Lagoa publicou o Edital de Convocação nº 001/2026, convocando empresas de telefonia móvel, internet, televisão por assinatura e demais prestadoras de serviços de telecomunicações que possuem antenas, torres e outras estruturas instaladas em área pertencente ao município para uma reunião com a Administração Municipal.
O encontro está marcado para a próxima sexta-feira (31), às 16h, na Secretaria Municipal de Planejamento, localizada no Paço Municipal.
De acordo com o edital, a convocação é destinada às empresas que mantêm equipamentos instalados no imóvel localizado no Lote de Terras nº 68-2-A-1-A-1, às margens da PR-239 (Rodovia Vassilio Boiko), Km 01, na Avenida das Indústrias.
Segundo a Administração Municipal, a reunião terá como principal objetivo apresentar e discutir a necessidade de desocupação da área pública, além de prestar esclarecimentos sobre a futura publicação de um Edital de Notificação, que estabelecerá os procedimentos e os prazos para a retirada das antenas, torres, equipamentos e demais estruturas existentes no local.
A Prefeitura solicita que cada empresa seja representada por pessoa com poderes para deliberar sobre o assunto ou encaminhar as questões técnicas e administrativas necessárias.
O edital ainda ressalta que o não comparecimento das empresas não impedirá o prosseguimento das medidas administrativas, incluindo a publicação do Edital de Notificação e a contagem dos prazos que serão estabelecidos para a remoção das estruturas.