Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Mutirão no dia 31 para produzir 15 mil fraldas  
  Publicado em 21 de Outubro de 2013  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Mutirão no dia 31 para produzir 15 mil fraldas

 

 

Reunir em torno de 1.000 voluntários e produzir 15 mil fraldas geriátricas descartáveis para repassar a entidades sociais não governamentais da cidade e as mais de 300 pessoas comprovadamente carentes cadastradas. Essas são as metas instituídas pela Casa das Fraldas de Campo Mourão para o mutirão agendado para o próximo dia 31, a partir das 19 horas, nas dependências do Celebra Eventos.

O projeto de responsabilidade social desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial (Acicam) e a Faculdade Integrado realiza o mutirão todos os anos.  Assegurar a disponibilidade de fraldas no período da virada do ano, quando tradicionalmente cai o comparecimento de voluntários para prestar serviço na Casa das Fraldas – embora a demanda continue inalterada – é o objetivo principal do mutirão. Todos os anos, o número de participantes no mutirão supera as expectativas e a produção sempre fica acima da projetada.

Para abrigar os 1.000 voluntários esperados, o mutirão deste ano acontecerá no Celebra Eventos, que cedeu o salão. Já está confirmada a participação dos integrantes dos Rotary Clubes, funcionários da Coamo Agroindustrial Cooperativa e de acadêmicos da Faculdade Integrado. Mas a ação é aberta também a pessoas da comunidade.

Diferencial

Além de ser marcada pelo caráter inovador do projeto, a Casa das Fraldas – que no próximo mês completa cinco anos – também tem como diferencial a forma como beneficia à comunidade. A produção é destinada prioritariamente a entidades. Assim as fraldas chegam a idosos abrigado no asilo, enfermos hospitalizados na Santa Casa ou assistidos pela Casa de Apoio ao Doente de Câncer, deficientes da Apae e a clientela assistida por outras entidades, etc. A estratégia adotada redunda na multiplicação dos resultados junto à comunidade ao propiciar significativa economia a entidades, que acabam utilizando esses recursos para viabilizar a execução de ampliações e reformas, melhorias nos serviços e até a ampliação do público atendido

Mas a ação também atende, diretamente, a mais de 300 pessoas comprovadamente carentes, devidamente cadastradas depois de triagem.

Outra característica importante é que a entidade não possui funcionários e a produção mensal de 13 mil fraldas, em média, é resultado exclusivamente do trabalho de voluntários (estudantes, grupos de amigos, movimento religiosos, etc.). A entidade funciona em um imóvel locado – atualmente pago pela Faculdade Integrado. Outros parceiros custeiam a energia elétrica, água, telefonia, matéria prima, etc. Periodicamente também são realizadas promoções para arrecadar recursos que são aplicados na compra de matéria prima.

A Casa das Fraldas tem o apoio de clubes de serviços, empresas, entidades classistas e até da Justiça Federal.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com