MP-Proncon1Depois de receber denúncias da prática abusiva nos preços de combustível e gás de cozinha, em Campo Mourão, em função da falta dos produtos por causa da greve dos caminhoneiros, o Ministério Público, com apoio do Procon, na tarde de quarta-feira(25) visitou todos os postos de combustíveis e revendas de gás.
Nada de ilícito foi encontrado, mas os órgãos aproveitaram para orientar os comerciantes a não desrespeitar o direito do consumidor.
Segundo o assessor jurídico do MP, Tassio Denker, caso seja flagrado praticando abuso de preço o comerciante poderá ser preso em flagrante e acusado de crime contra a economia popular. “Não confirmamos as denúncias, mas aproveitamos para alertar os comerciantes”, comenta Denker.
A coordenadora do Procon, Kelly Matos Dutra, disse que está de olho e qualquer irregularidade o Procon e o Ministério Público vão agir.
“Vamos realizar outras visitas de surpresa e pedimos ao o consumidor que encontrar preço fora da normal peça nota fiscal que vamos fiscalizar”, avisa.