Fonte - Cidade Destaque
A Sanepar do Município de Mamborê, aderiu a greve greve dos trabalhadores da empresa, a qual teve início na manhã desta terça-feira dia 31 de maio, a greve acontece em toda região norte e noroeste do estado do Paraná, sendo que é grande o número de trabalhadores que aderiram ao movimento.
É um momento em que a união entre os trabalhadores é indispensável, após um grande número de funcionários desaprovarem a proposta da empresa, é esperado que os grevistas sejam um reflexo deste descontentamento com a Sanepar.
O resultado das assembleias – recusando a proposta da empresa – foi protocolado pelos sindicatos na última segunda-feira dia 23, às 17h03, na Sanepar em Curitiba. Como o prazo entre o comunicado e o início da greve era de 72 horas úteis, conforme exigência da lei, devido ao feriado, recesso e fim de semana, a greve começou às 00h00 da terça-feira dia 31, na madrugada de segunda para terça-feira.
De acordo com o presidente do Sindael Alexandre Schmerega Filho, os trabalhadores querem reajuste dos pisos, equiparando com outras categorias da empresa, melhorias nos Planos de Saúde e no Programa de Participação nos Resultados, e ainda mudança no Plano de Cargos e Salários.
O sindicato informou que os serviços de leitura, manutenção e tratamento de água estão sendo feitos por poucos trabalhadores. “Foram mantidos o número mínimo de trabalhadores, no entanto mais pessoas devem aderir ao movimento. Lutamos pela valorização da categoria”, argumenta Alexandre Schmerega Filho.