Fonte: Polícia Militar
Na tarde dessa segunda-feira (06), a equipe policial realizava bloqueio na Av. Nilza de Oliveira Pepino cruzamento com a Yolanda Loureiro de Carvalho, quando avistou a camionete Chevrolet S10 de cor preta, placas AWJ-8097, cujo motorista, ao avistar a operação policial, agiu de forma estranha virando de forma abrupta, e estacionando-a de maneira débil, demonstrando imperícia e nervosismo, momento este, que a equipe se deslocou em direção ao referido veículo, cujos condutores ao perceberem a aproximação, o abandonaram tentando se evadir, momento este que fora dada voz de abordagem aos dois indivíduos, sendo contido o individuo posteriormente identificado como sendo W. S. R.
Ao outro foi iniciada a perseguição a pé, uma vez que ele empreendeu fuga, e que fora identificado no momento da abordagem, como sendo a pessoa de D. O. M., morador de Juranda, porém este conseguiu se evadir.
Em consulta ao sistema fora constatado que a camionete era produto de roubo na cidade de Mariluz no dia 8 de fevereiro.
Fora então informado a W. que o mesmo estava detido e seria encaminhado a delegacia, momento que este veio a oferecer resistência, negando-se a colaborar, sendo necessário o uso progressivo da força, vindo este a cair ao chão, sendo contido e feito o uso de algemas devido ao risco de fuga, e para preservação da integridade física do mesmo e da equipe.
Em situação de perseguição ao suspeito, mediante fundadas razões, inclusive por, informações de populares, foi adentrado a residência da Rua Marechal Candido Rondon n° 2030, de propriedade de E. de S. O., onde se encontrava a pessoa de D. de O. P. e sua irmã D. S. de O., porém o suspeito não foi encontrado foram feitas buscas e diligencias nas adjacências, porém nada foi encontrado.
Diante dos fatos, fora acionado o conselho tutelar, devido ao fato de W. ser menor de idade, bem como encaminhado o mesmo ao Hospital Santa Casa para confecção do laudo de lesão corporal, e posteriormente a 50ª DRP juntamente com a camionete apreendida para fins de policia judiciária.