Fonte: Tá Sabendo
Uma advogada foi presa na manhã de segunda-feira (15) em Campo Mourão. De acordo com a Polícia Civil, ela é acusada de lesar cerca de 15 clientes. A Polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva e deteve a acusada em uma residência no Jardim Copacabana.
Os agentes da Polícia Civil também cumpriram mandados de busca e apreensão no escritório da advogada, que fica no centro de Campo Mourão. “Foi uma determinação judicial para que nós apreendêssemos alguns documentos que tenham relação com supostas vítimas de um inquérito policial”, explica o delegado ajunto da 16ª Subdivisão Policial, João Paulo Lauandos.
Segundo o delegado, o inquérito trata de delitos de apropriação indébita, majorada, e de extorsão qualificada. “De acordo com as provas, há suspeita de que a suspeita teria se apropriado do valor de 15 clientes, um total de R$ 120 mil. Foram 16 vítimas ouvidas no inquérito, algumas de outras cidades”, afirma Lauandos, explicando que ela recebia dinheiro de ações judiciais e não os repassava aos clientes.