Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Explosão em show de Ariana Grande em Manchester deixa 22 mortos  
  Publicado em 23 de Maio de 2017  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Explosão em show de Ariana Grande em Manchester deixa 22 mortos

Fonte: O Globo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A polícia britânica confirmou que um forte estrondo provocou pânico e deixou ao menos 22 mortos e 59 feridos após um show da cantora pop americana Ariana Grande na cidade inglesa de Manchester na noite desta segunda-feira. O homem que realizou o atentado morreu ao detonar uma carga explosiva, indicou nesta terça-feira a polícia da cidade, que mencionou um incidente terrorista. O chefe da polícia de Manchester, Ian Hopkins, disse que o homem detonou um dispositivo explosivo de fabricação caseira. Vários agentes isolaram o entorno da Manchester Arena e emitiram um alerta para que as pessoas não se aproximassem da região, enquanto um comando policial local tratou o caso como terrorismo até segunda ordem. Ariana está bem, segundo declarou um representante de sua gravadora à revista "Variety".

 

Um primeiro estouro foi ouvido logo após o final do show da cantora, por volta de 22h30m (hora local), aparentemente do lado de fora. Ariana havia saído do palco e as luzes haviam sido acesas. Apreensivas, as pessoas correram em pânico após a aparente segunda explosão, cerca de dois minutos depois.

 

Apesar dos fortes estouros, não houve relatos iniciais de fumaça. Testemunhas também atribuíram o desespero no local ao estouro de balões, o que poderia ter provocado um pisoteamento em massa.

 

Por outro lado, funcionários de serviços de emergência relataram ter atendido pessoas com ferimentos por fragmentos, compatíveis com uma explosão. A polícia chegou a detonar um pacote suspeito numa varredura após o isolamento da área, mas tratava-se apenas de uma mochila com roupas. As redes americanas NBC e CNN citaram a possibilidade de uma explosão suicida, enquanto a CBS falava em explosão de pregos.

 

"Meus pensamentos estão com as vítimas e as famílias dos afetados de o que está sendo tratado pela polícia como um terrível ataque terrorista", destacou a premier Theresa May num comunicado.

 

Ariana Grande publicou uma mensagem no Twitter lamentando o atentado. A cantora disse que está "ferida. Do fundo do meu coração, sinto muito. Não tenho palavras"

 

Ainda sem maiores informações ao público, a polícia logo declarou o caso como um "incidente sério". Várias ambulâncias e viaturas foram redirecionadas ao local com urgência. O serviço britânico de trens bloqueou as linhas que saem da estação Victoria, em frente à arena.

 

— Quando estávamos bem na porta, houve uma grande explosão e todos começaram a gritar — afirmou Catherine Macfarland, frequentadora do show. — Foi uma explosão enorme, podia ser sentida no peito.

 

Pessoas relataram ter visto outros frequentadores do show ensaguentados e "uma cena caótica".

 

— Quando chegamos lá fora, muitos policiais vieram correndo em direção à área e a estação Victoria foi cercada — disse ao "Guardian" uma testemunha identificada como Hannah, mencionando que haveria" uma bomba e um atirador".

 

Pessoas que moram no entorno do local logo relataram que o estouro foi muito alto.

 

A Manchester Arena é a maior arena fechada da Europa, com capacidade para 21 mil pessoas, segundo seu site. O lugar é sede de eventos esportivos e musicais. Sua agenda previa ainda vários shows de peso nas próximas semanas, incluindo das bandas Take That, Kiss e Kings of Leon.

 

O Reino Unido vive um alto nível de alerta antiterrorismo após a Inteligência advertir para o risco de grandes ataques no país. No mais recente caso de terror no país, um homem atropelou em março várias pessoas na Ponte de Westminster, em Londres, e esfaqueou à morte um policial em frente à sede do Parlamento britânico. Cinco pessoas foram mortas no episódio.

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com