Fonte: Tribuna do Interior / Clodoaldo Bonete
Uma mulher foi detida na quinta-feira tentando repassar drogas para uma pessoa que está presa na cadeia pública de Campo Mourão. Ela chegou para fazer a visita de rotina, mas durante a revista feita por uma agente feminina foi descoberto certa quantia de drogas introduzida em suas partes intimas. Os policiais deram voz de prisão e a visitante acabou presa por tráfico de drogas.
O detento, que receberia o entorpecente também vai ter a sua pena ampliada, pois passará a responder por tráfico de drogas. “Identificamos de imediato o detento, que está preso por roubo, mas que agora passará a responder também por tráfico, podendo ter a pena aumentado entre 5 e 15 anos de prisão”, disse o delegadochefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Nagib Nassif Palma.
De acordo com o delegado, a mulher mantinha 50 gramas de maconha e mais 80 gramas de cocaína introduzidas nas genitálias. Pela quantidade apreendida, o delegado afirma que o detento planejava comercializar a droga dentro da cadeia. “Pela quantia apreendida a gente já sabe que não seria apenas para uso próprio. Infelizmente, por mais que a gente faça o alerta, as pessoas insistem nessa prática, o que torna a situação do preso ainda pior e também do visitante. Essa mulher, apesar de ter filhos e tudo mais, vai ficar presa por tráfico de drogas. Insisto, que as revistas são rigorosas e até pode passar alguma coisa, pelo grande número de visitantes que recebemos, mas com certeza todos os esforços são feitos para que possamos evitar”, diz o delegado.