Com informações do Goionews
O ex-prefeito Antonio Bernardino de Sena Neto, 76, que esteve à frente da Prefeitura de Goioerê na gestão 2001 a 2004, morreu no início da noite de segunda-feira, 11, na Santa Casa de Campo Mourão, onde estava internado há vários dias, com problemas cardíacos.
No domingo o estado de saúde de Antonio Sena começou a piorar, quando os rins deixaram de funcionar o mesmo acontecendo com o fígado e o seu estado progrediu para óbito por volta das 19 horas de segunda-feira.
O corpo do ex-prefeito Antonio Sena está sendonvelado na Câmara Municipal de Goioerê e o sepultamento acontecerá no final da tarde desta terça-feira, 12. A previsão é que o corpo chegue a Goioerê no início da madrugada.
Por causa da morte de Antonio Sena, o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, decretou luto oficial no município por três dias.
.
BIOGRAFIA
.
O advogado Antonio Sena nasceu em Saúde, na Bahia, e desde criança reside em Goioerê. Ele foi vereador nas gestões 1983-88 e 1997-2000, tendo ocupado o cargo de presidente da Câmara Municipal.
Sena foi vice-prefeito de Goioerê na gestão 1989-92 e prefeito na gestão 2001-2004. Ele foi diretor do Detran do Paraná e presidente da Acamdoze – Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze.
Escritor, Antonio Sena publicou seis livros, sendo o primeiro deles “O Porcenteiro”, um romance que virou peça teatral de sucesso com o grupo Grutac. O último livro, “Histórias que eu não havia contado”, foi lançado em 2017.
Sena deixa os filhos Julliana, Humberto, Ricardo e Junior.