Por Valdir Bonete, Tribuna do Interior
O engenheiro civil Lucas Amaral Toreli, 28 anos, morreu em um grave acidente ocorrido no início da noite desta sextafeira (11), no cruzamento da Perimetral Tancredo Neves com a Rua Engenheiro Mercer, em Campo Mourão. Ele pilotava uma motocicleta Yamaha que se chocou em um Fiesta. O impacto foi tão violento que a condutora do carro, de 62 anos, ficou presa às ferragens e foi socorrida com ferimentos graves.
Uma outra motocicleta (Yamaha Cripton) também se envolveu no acidente, cuja condutora, de 44 anos, sofreu ferimentos leves. Ela estaria parada esperando abrir o sinal quando foi atingida pelo carro. A moto em que estava Lucas pegou fogo, que foi controlado por populares, mas ficou completamente destruída.
“O motociclista vinha pela Perimetral e acabou avançando o semáforo vermelho pra ele, onde uma senhora que estava subindo com o carro colidiu com ele”, relatou André Vinicius de Miranda, que testemunhou o acidente e prestou os primeiros socorros. “Pedi para os curiosos se afastarem e chamarem o Siate e a Polícia Militar”, acrescentou. As vítimas feridas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU. O corpo do engenheiro foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O acidente atraiu dezenas de curiosos no local. O cruzamento é o recordista de acidentes na Perimetral. Ainda neste ano, um acidente ocorrido no local arrancou o semáforo. O conserto do equipamento foi demorado e o cruzamento ficou cerca de um mês sem semáforo. Ironicamente, nesse período não ocorreu nenhum acidente.