Segundo a Defesa Civil do município, desde das primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20), todos os secretários municipais estão em campo realizando levantamento dos órgãos públicos afetados pelo temporal.
A Secretária de Assistência Social Neia Favaro está percorrendo os distritos e os bairros da cidade onde reside as pessoas de baixa vulnerabilidade realizando o cadastramento das famílias afetadas.
No Distrito de Salles de Oliveira, o mais afetado, a Secretária e sua equipe já realizam o atendimento as famílias que tiveram suas casas destelhadas. Até o momento cerca de aproximadamente 50 famílias foram atendidas.
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná – SIMEPAR, o acumulado de chuva já é alto em várias cidades do Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e Noroeste, e o tempo segue instável o dia inteiro. Em Campina da Lagoa a previsão é de chuva durante a tarde e um certo período da noite, para amanhã ainda há previsão de chuvas, tempestades não estão descartadas segundo o instituto.