Por Redação Tasabendo
Foi preso na manhã dessa quarta-feira, 22, o homem acusado de tentar matar a tiros, o próprio cunhado, no conjunto Cohapar, em Campo Mourão. O crime ocorreu no final da tarde da última terça-feira (21), quando a vítima saiu de casa para comprar pães em uma padaria.
O autor do crime estaria armado com uma espingarda calibre 32 e com um revólver calibre 38. Ainda ontem, a Polícia Civil recebeu a informação de que o agressor era o cunhado da vítima.
O atentado teria sido motivado pelo fato da vítima ter orientado a irmã, casada com o agressor, de terminar o relacionamento, já que ela vinha sofrendo violência doméstica. Ao saber disso, e após ingerir bebida alcoólica, o indivíduo armou-se com uma espingarda e um revólver e saiu disposto a matar o cunhado.
O encontro teria acontecido na rua Arapongas, no conjunto Cohapar, onde ele efetuou os disparos. No entanto, mesmo ferida, a vítima de 39 anos conseguiu fugir com uma motocicleta.
“Ele conseguiu escapar, mas como estava ferido acabou caindo próximo à avenida John Kennedy”, contou o delegado operacional da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Saulo de Tarso Cerqueira Baptista Neto.
Com base nas informações, e contando com apoio da subdivisão de Maringá, e do serviço de inteligência da Polícia Rodoviária Federal e do 11º Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Civil chegou até o autor do crime. Ele foi localizado em uma estrada, entre Maringá e Marialva. Com ele, os policiais apreenderam também as duas armas que teriam sido usadas no crime.