Um Indivíduo foi preso em flagrante em ação conjunta pelas equipes da Polícia Militar e Polícia Civil de Campina da Lagoa horas após manter relações sexuais não consentidas com adolescente.
O crime ocorreu enquanto a vítima retornava para casa. O indivíduo teria arrastado a vítima para um local ermo, matagal, onde realizou, mediante violência, conjunção carnal e atos libidinosos diversos. Após, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda na casa de uma amiga. Ele foi autuado pelo crime de estupro, com pena de 8 a 12 anos de reclusão (art. 213, § 1 do Código Penal).
Conforme a Delegada de Polícia Muriel D Ávila da Cunha, a resposta rápida da atuação conjunta dos Órgãos de segurança pública na identificação, qualificação e prisão do autor de crime contra adolescente, fortalece o compromisso do Estado na efetivação da proteção integral conferida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, e entrega à sociedade o sentimento de justiça e paz diante da gravidade do delito. Ainda, a ação possui efeito determinante na prevenção social, pois coíbe a prática de crimes violentos pela certeza da responsabilização dos envolvidos.
Por fim, incentiva que as vítimas encontrem na Polícia Civil um local de acolhimento e proteção para efetuarem denúncias.