Fonte e informações - Michelli Arenza, Millena Sartori, g1 PR e RPC Foz do Iguaçu
Um menino de 12 anos morreu dentro da própria casa após pegar uma arma guardada em um armário e dar um tiro acidental em si mesmo, de acordo com a Polícia Civil. O caso aconteceu no meio da tarde de terça-feira (13) em Palmas, no sul do Paraná.
O revólver, de calibre .32, estava carregado dentro do guarda-roupa, segundo a delegada Alini Simadon, responsável pela investigação.
O tiro atingiu a testa da criança.
Havia diversos familiares na residência no momento do disparo, mas informações preliminares apontam que o menino entrou sozinho no quarto, diz a delegada.
Ela também explica que o menino morava com o padrinho, que era o dono da arma. O motivo não pode ser revelado porque está em segredo de justiça.
Como o revólver não tem registro, o homem foi preso por posse ilegal de arma. Horas depois, foi solto após pagar fiança de R$ 1,4 mil, conta Alini.
A delegada afirma que, agora, a Polícia Civil aguarda os resultados da perícia e do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para definir se o padrinho e responsável legal da vítima será indiciado apenas por posse ilegal de arma de fogo ou será responsabilizado por mais algum crime ligado à morte do menino.
A identidade do homem não foi revelada. O g1 tenta identificar a defesa dele.