Por Redação Tasabendo
A intervenção na gestão administrativa do Hospital Santa Casa pelo município de Campo Mourão, na semana passada, gerou preocupação entre funcionários da instituição. Com a substituição da então diretoria, presidida por Mariceli Bronoski, alguns servidores temem também pelo emprego.
No entanto, o interventor nomeado pelo prefeito Tauillo Tezelli, Sérgio Henrique dos Santos, procurou tranqüilizar a todos, dizendo que não haverá ‘caça às bruxas’. “Quero tranquilizar a todos que não haverá demissões. Para quem tem compromisso com o trabalho não há motivo para sair”, disse Santos.
Segundo ele, o objetivo principal da comissão interventora é restabelecer o serviço do hospital, garantindo o atendimento para pacientes de Campo Mourão e região. “O que precisamos agora é unir forças, contar com o apoio de todos os funcionários para superar mais essa crise da Santa Casa. Por isso, contamos com a confiança de todos aqueles que conhecem o dia a dia do hospital para a retomada dos serviços, principalmente da maternidade”, afirmou.
Um dos primeiros atos, segundo Santos, é a transparência de todas as ações. “Vamos disponibilizar no portal da transparência os atos até aqui realizados para que todos possam ter acesso às informações”, declarou.
A comissão interventora nomeada pelo prefeito Tauillo Tezelli assumiu, na manhã de sábado (10), a gestão administrativa do Hospital Santa Casa. O ato de transição foi em clima de tranquilidade. A diretoria anterior fez entrega das chaves ao interventor e disponibilizou acesso as informações.
O decreto publicado na sexta-feira (9), no órgão oficial do município, estabelece poder de atuação da comissão interventora por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado.