Fonte - Catve
Uma operação do Gaeco cumpriu mandados contra investigados de um esquema de venda de informações privilegiadas entre agentes públicos e empresas privadas do setor de trânsito. Os 37 mandados foram cumpridos nas cidades de Sarandi, Maringá e Santa Fé.
A operação investiga possíveis crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, falsificação de documento público e lavagem de bens, direitos e valores relacionados à 86ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), com sede em Sarandi.
Os mandados foram cumpridos na casa de investigados e até mesmo na sede do departamento de trânsito. O chefe e um servidor público da 86ª Ciretran e um assessor parlamentar de Maringá foram afastados das funções por possível envolvimento nos crimes.
A investigação teve início em março de 2023, quando o Gaeco de Maringá recebeu informações sobre um esquema de venda de informações privilegiadas por parte de servidores do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em favor de determinado despachante.
O avanço das investigações identificou empresas e pessoas físicas que seriam beneficiárias do esquema.