A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão registou 38 casos de dengue conforme os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), nesta terça-feira, 22. Os números referem-se ao novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024.
São oito casos a mais em relação ao boletim da semana passada. Altamira do Paraná, que saltou de um para sete casos, foi o principal responsável pelo aumento de confirmações, ficando atrás apenas de Barbosa Ferraz que lidera na região, com dez.
Em terceiro lugar aparece Fênix, com cinco, seguido de Goioerê (4). Com três confirmações, vem Moreira Sales. Quinta do Sol e Terra Boa somam dois cada, enquanto Araruna, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Quarto Centenário e Ubiratã registram um caso cada um.
ESTADO
À nível estadual, foram registrados 238 novos casos da doença e um óbito na última semana. Somados os dados do novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, o Paraná registra 24.297 notificações, 2.937 casos confirmados e agora uma morte em decorrência da dengue.
O óbito registrado é de uma menor de 15 anos, do sexo feminino, sem comorbidades prévias, residente no município de Abatiá, na 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio.
No total, 350 municípios já apresentaram notificações da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 222 possuem casos confirmados.