Foto - Divulgação
Com informações são do Toledo News
A cidade de Toledo, no Paraná, ainda está em choque com a tragédia que abalou a comunidade no último mês. Em um novo e triste desdobramento, Mayane Kettlyn Ferreira Costa Gomes, de 17 anos, veio a óbito no último domingo (19), após um mês e um dia de luta pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) – Hospital Bom Jesus.
Mayane estava hospitalizada desde o dia 18 de dezembro, quando se envolveu em um acidente de motocicleta que também vitimou sua irmã mais nova, Isis Maytte Ferreira Mariano, de apenas três anos. A morte de Mayane foi confirmada por familiares que, abalados, expressaram sua dor nas redes sociais.
Apesar do quadro grave, Mayane chegou a apresentar uma leve melhora, com a redução da sedação nos últimos dias. No entanto, a jovem sofreu uma parada cardíaca às 13h30 de domingo, não resistindo ao quadro clínico.
O acidente que culminou na morte das irmãs ocorreu na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Porto Alegre. Na ocasião, três pessoas estavam em uma motocicleta Honda CG Start 160, incluindo o piloto de 18 anos, Mayane e Isis, que estava sem capacete e posicionada entre os dois. Tentando fugir da Polícia Militar, o condutor subiu no canteiro central e percorreu vários metros pela ciclovia, até perder o controle e colidir violentamente contra uma árvore.
A tragédia, que já havia causado profunda tristeza com a morte de Isis, agora ganha contornos ainda mais dolorosos com a perda de Mayane. A cidade de Toledo lamenta a morte das duas irmãs, vítimas de um acidente que poderia ter sido evitado.