Fonte e Foto: A Coluna - Tribuna Hoje
O crime aconteceu em Ivaté, onde uma dona de casa foi esfaqueada pelo marido no início da manhã de ontem. Depois que matou a mulher, o autor desferiu golpes com a mesma faca em seu peito e pescoço e se encontrava entre a vida e a morte ontem em um hospital de Umuarama. O fato aconteceu por volta das 05h20, na residência do casal, que fica situada na chácara Ivaté, na estrada rural Ivatezinho.
A vítima, Mariazinha Tavares de Oliveira, de 43 anos, dormia quando foi atacada pelo marido, Carlos Alberto de Oliveira, de 47 anos. Informações apontam que ele estaria transtornado e passou a agredir a mulher, que revidou. O casal entrou em luta corporal. Mariazinha notou que Oliveira portava uma faca e tentou tirar a arma de suas mãos, quando o agressor desferiu três golpes em seu peito.
A mulher tombou sem vida sobre a cama, no quarto do casal. Assustado com o resultado da violência e olhando o corpo da mulher estirado na cama, todo ensanguentado, Oliveira tentou se matar e, usando a mesma lâmina que perfurou o corpo da esposa, desferiu golpes contra o próprio peito. Ele ainda conseguiu passar a faca em seu pescoço, causando um profundo corte.
A polícia foi acionada por vizinhos que ouviram a briga inicial que anunciou a tragédia e, quando a equipe chegou à residência providenciou o socorro de Oliveira, que apresentava graves ferimentos. Ele foi encaminhado ao Hospital Cemil de Umuarama, onde permanecia até o final da tarde de ontem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O corpo de Mariazinha foi periciado no local e recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama, onde foi necropsiado ainda ontem pela manhã. A polícia recebeu informações no local do crime de que Oliveira sofre de transtornos mentais. A faca usada no crime foi recolhida pela polícia. Um policial militar permaneceu durante todo o dia de ontem na escolta de Oliveira, na UTI do Hospital Cemil.